Translate

domingo, 5 de junho de 2016

Construída por palavras


Sou construída por palavras. 
Palavras alegres, tristes, deprimentes, momentâneas, estranhas, tão minhas. Comecei a descobrir a força delas em mim, ao registrar algo que não queria esquecer. 
E agora é sempre assim… 
Minhas recordações não são guardadas em caixas velhas com fotografias antigas; minhas recordações estão por aí, em cadernos, livros, cartas não enviadas, nas páginas do Tumblr, em minhas palavras. 
Escrever para mim é um desafio para me entender e desabafar. Deixo a voz do coração falar mais alto do que a minha razão e descrevo em forma de versos. 
Invento uma ordem para as palavras e emoções perdidas existentes em mim, tentando dá-las algum sentindo, me encontrando e me perdendo, me libertando mesmo quando a gaiola está trancada com um cadeado que só você tem a chave. Coloco no papel, o que desejo esquecer e o que desejo lembrar – reviver, em alguns casos –. 
O que quero esquecer escrevo em uma tentativa – muitas vezes frustradas – de poder compreender o que havia acontecido, já, o que quero lembrar, escrevo para eternizar.
Escrever é mágico e as palavras fazem mais magia que as varinhas de condão; quando coloco as palavras em ordem em uma folha qualquer, as lágrimas viram sorrisos e a queda mais um motivo para levantar.

( Thalia Gonçalves )