Translate

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

É vida que segue...


Em poucos dias estaremos começando uma nova etapa, um novo ano em nossas vidas e isso me fez parar pra pensar em quantas milhas eu já caminhei, por tanta coisa que eu já passei ao longo dessa minha "estrada da vida".
Me dei conta de que, devo me sentir orgulhosa de mim mesma, por não ter arrependimentos por tudo o que fiz até agora, por tudo o que já vivi.

Acho que a menina que eu era, iria ter orgulho da mulher que me tornei, talvez, ela fizesse algumas reclamações por eu não ter feito certas coisas mais cedo, mas nunca por eu tê-las feito.
Sou uma mulher impulsiva, explosiva, tenho uma mente da qual me orgulho muito, mas sou inteligente o suficiente pra admitir que a "parte dominante" em mim, é meu coração, por isso tomo tanta "porrada" da vida, mas isso não faz com que eu perca minha essência de "Mulher-coração".

Sempre busco tirar lições das coisas que me acontecem, principalmente das ruins, porque eu aprendi desde cedo, que essas sim, nos ensinam demais, dolorosamente, mas essas são as verdadeiras mestras.
Numa dessas dolorosas lições da vida, posso dizer que, a pior delas até hoje, perdi minha mãe. Ainda tento lidar com isso, mas já percebi que isso nunca vai acontecer, é o tipo de lição que você teme a vida inteira que ela aconteça, acha que vai morrer quando ela acontecer, e quando ela acontece, você fica revoltada, e quer mesmo morrer, mas aí, você entende que precisa aprender a viver com o coração sangrando... tem dias que ele sangra mais, tem dias que ele sangra menos, mas ele nunca pára de sangrar...

Um dos momentos complicados dessa perda ( não o pior), foi mexer no armário dela, eu nunca vou me esquecer , levei dias pra poder fazer isso, eu simplesmente não estava pronta, mas tinha que ser feito. Até nesse momento, a vida resolveu me dar uma lição, nesse dia enquanto eu retirava as coisas dela do armário, achei algumas peças de roupa que eu e meu irmão demos à ela, algumas de Natal, outras de dia das Mães, roupas mais caras, e minha lição veio porque, elas ainda tinham as etiquetas das lojas, porque minha mãe nunca as usou. Lembro que eu perguntava pra ela: " Mãe você não gostou? Podemos trocar? " , e ela sempre me respondia: "Deixa de ser besta ! Eu adorei ! Mas vou usar num momento especial, quando eu for a um casamento ou uma festa chique"

Essa "merda de dia especial nunca chegou !!!!!!!!!!!!
E por isso, ela nunca teve a chance de usá-las.

Sabe, minha mãe me ensinou demais todo o tempo em que esteve comigo e até mesmo depois de ter ido embora, a vida a usou pra me dar uma última lição...

Aprendi que se quero fazer algo que me faça feliz, 
tenho que fazê-lo hoje !
Aprendi que, se quero mudanças, 
preciso fazer com que elas aconteçam.
Aprendi que, não posso esperar as coisas acontecerem, que preciso viver o hoje, porque o amanhã não é garantido pra ninguém.

Aprendi que...

FODA-SE ESSE TAL DIA ESPECIAL !!
MEU DIA ESPECIAL É TODO DIA QUANDO EU ACORDO E SE EU QUISER IR A PORRA DO SUPERMERCADO COM UMA ROUPA CARA, EU VOU!

E enquanto eu estiver por aqui, que venham mais lições... porque eu vou enfrentá-las, mesmo que por muitas vezes, elas me atordoem, eu não vou me entregar sem lutar,
porque como eu sempre digo:

" É vida que segue... "

( BVieira)