A estrada dessa jornada, na maior parte do tempo, é árdua, custosa, enfrentamos tempestades e muitas pedras no caminho, o que nos deixa fracos e cansados, alguns pensam até em desistir.
Mas toda essa Viagem chamada Vida, tem uma razão de ser, um por quê, o problema é que levamos muito tempo para descobrir esse tal "por quê".
Essa descoberta varia de pessoa para pessoa, levando-se em conta o tipo de vida que elas têm, ou melhor dizendo, dependendo da classe da "passagem para viajar" que elas têm, porque quando ela é do tipo econômica, a coisa é realmente complicada, e infelizmente, muitos de nós, viaja na classse "Econômica" e os que viajam na classe VIP, não dão valor a linda paisagem que essa estrada tem.
Eu, hoje, depois de já ter percorrido um pouquinho mais da metade dessa longa estrada, já entendo o "por quê" dessa viagem, tão cheia de percalços e contratempos. Encaramos essa viagem chamada "Vida", para que possamos amadurecer como seres humanos, para que possamos aprender a respeitar os nossos semelhantes, para que aceitemos que, entramos nessa viagem sem nada, e que dela, saíremos da mesma forma, ou melhor dizendo, levaremos apenas o que couber nos nossos corações e nas nossas almas, pois não haverão mais bolsos, bolsas ou bagagens.
Por isso, andem com carinho e respeito nas estradas alheias, e o mais importante de tudo....
APRECIEM A PAISAGEM, PORQUE ELA É LINDA.