Translate

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Erros e Acertos


Gosto de começar meu dia com reflexões, momentos em que eu páro pra pensar o que eu aprendi até o dia anterior. Engraçado que, a maioria das pessoas faz isso quando vão se deitar, após um longo dia, mas eu, sempre tão cansada, prefiro fazer isso quando minha cabeça está "fresca", pra ser sincera eu nem me dou conta, quando vejo já estou "overthinking" , como se diz em "bom inglês" (pensando demasiado)

Aprendo muito a cada dia da minha vida, continuo errando sim, mas com o passar dos anos, tenho acertado mais do que errado, colheita da experiência de vida, experiência esta, que custa caro, custa caro ao corpo, a mente, as emoções... mas que no fim das contas, nos dá uma colheita de frutos chamada EXPERIÊNCIA.

Eu me conheço melhor hoje do que ontem, e com certeza, me conhecerei amanhã muito mais do que eu me conheço hoje.

Se nem eu mesma ainda consegui me conhecer por inteiro, como eu posso ter a pretensão de achar que posso conhecer alguém de verdade ? Se eu mesma, me surpreendo com minhas atitudes algumas vezes, como eu posso criar expectativas com relação à outras pessoas ? Como???

Simplesmente porque EU SOU UM SER HUMANO !!
E Nós seres humanos, temos o péssimo hábito de criar expectativas com relação á outras pessoas e até com relação à nós mesmos, e isso tem como consequência, o desapontamento, a depressão, a raiva, o sentimento de fracasso, a culpa, aquela sensação de "Aonde foi que eu errei?"

Eu, particularmente, cheguei a conclusão de que não há culpados, ou se preferirem, todos somos culpados então, porque afinal de contas, todos nós cometemos erros e o erro de um, traz como consequência, o erro do outro, é como um "efeito dominó."
O que nós não podemos nunca, é parar de tentarmos ACERTAR MAIS DO QUE ERRAR !

PORQUE É DISSO QUE SE TRATA A VIDA,
PERDIDO EM MEIO A ESSA BAGUNÇA
DE ERROS E ACERTOS,
ESTÁ O NOSSO CRESCIMENTO
COMO SERES HUMANOS.

texto: BVieira