Translate

segunda-feira, 24 de julho de 2023

Momentos de escolha


Na vida, ao longo da nossa caminhada, há momentos em que escolhas têm que ser feitas, são os momentos de "bifurcação" no caminho , e nesses momentos, não há como fugir, é preciso escolher, porque a vida exige isso de nós para que possamos seguir adiante. Muitas vezes, como consequência dessas escolhas, amizades são desfeitas, amores são destruídos, e até mesmo, membros da família são afastados.

Isso acontece, porque quando paramos pra ponderar sobre o que escolher, nos damos conta de que, certas pessoas, estão em nossas vidas mas não nos acrescentam, algumas até nos sugam, pessoas que nos são tão preciosas, mas que nós, não temos o mesmo valor pra elas. É como aquela sensação que trazemos da infância, quando o professor diz: "Escolham os times ," e aquelas pessoas, que você sente como sendo o seu "time perfeito" , já estão vestindo a camisa de outro time... e você sobra.

O que acontece? O que fazer então ?

Você passa a ter duas opções, precisa aprender a ser do "time de uma pessoa só" , o que na vida real é praticamente impossível, ou você escolhe ser do time "Parceiros pra sempre", o que é mais óbvio e racional.
Escolha ter ao seu lado somente os que te são leais, porque esses sim, valem a pena, esses sim, vestem a mesma camisa que você, esses sim, serão pra sempre. o seu "time perfeito".

obs: Eu aprendi essa lição da pior maneira possível... ainda dói quando acontece, mas eu aprendi.

texto: BVieira