Com o passar dos anos, as experiências se acumulam, boas ou más, elas nos moldam pouco a pouco, para que nos tornemos a melhor versão de nós mesmos, mas infelizmente, com algumas pessoas isso não acontece, talvez por escolha, ou quiçá, por falta das mesmas.
Cabe a nós, fazer com que nossa vida não tenha sido em vão, porque se você escolhe não se tornar alguém melhor, depois de acumular tanta "bagagem", na minha humilde opinião, isso demonstra que você não soube tirar proveito algum dessa linda "viagem" chamada vida.
Tenho por hábito comparar a vida à uma viagem, porque é assim que eu a vejo, a única diferença entre elas é que, no caso da viagem, você escolhe estar nela, você tem a opção de se planejar, já na Vida, nenhum de nós pede pra estar nela, não há como se fazer planos, pelo menos não até amadurecermos.
Na vida, assim como na viagem, podemos apreciar a paisagem, ou simplesmente ignorá-la, temos o livre arbítrio de mudar o trajeto se quisermos, em ambas, muitos percalços podem acontecer, seja ele, um acidente que acontece na estrada ou alguém que perdemos e nunca mais vai voltar, momentos muito difíceis, mas que precisamos aprender a enfrentar e superar.
A grande diferença entre uma simples viagem e essa louca e incrível viagem chamada "Vida" , é que a primeira, algumas vezes, você pode decidir encerrar quando quiser, já a outra, não termina quando você decide (embora haja alguns que tentem), essa meus amigos, só termina quando Deus decide que seu tempo aqui na Terra terminou. Embora ainda hajam pessoas descrentes, eu particularmente acredito que, seja na Vida ou numa viagem propriamente dita,
DEUS SEMPRE ESTÁ NO CONTROLE.
Meu conselho? Aproveitem! Desfrutem!
Apreciem a paisagem, porque como toda viagem, um dia, vai ser hora de "voltar pra casa".
(BVieira)