Esse vírus não tirou de nós apenas pessoas que amamos, ele têm destruído a estrutura de famílias inteiras, não só pela perda de entes queridos, mas também pela falta de estar com quem amamos, e acreditem, também pelo excesso de tempo juntos, causado pelo confinamento.
A pandemia tem nos tirado muito, mas também tem nos obrigado a aprender a duras penas, muitas coisas, aprendemos por exemplo, que os poetas estavam certos quando diziam que "Os olhos são o espelho da alma", e que "Um olhar vale mais do que mil palavras", porque em meio à esse mar de máscaras que nos rodeia, o que seria de nós, se não fossem os "olhos que tudo falam" ?
Sinto falta de ver os sorrisos, que muitas vezes iluminavam o meu dia, e que hoje, precisam estar cobertos para que possamos sorrir por mais tempo.
Sinto muita falta dos abraços, sinto demais, porque com eles, eu podia sentir o coração dos que amo batendo juntamente com o meu.
Tenho me perguntado, o que teremos nos tornado quando tudo isso acabar. Sei que todos nós mudamos com toda essa loucura, o mundo inteiro mudou. Alguns de nós sofreram mudanças físicas, outros mudanças psicológicas, ou mudanças financeiras, a lista de mudanças é longa.
Mas no final, o que importa? Importa que possamos sair dessa juntos, que possamos tomar tudo isso como uma lição, que possamos aprender e aceitar as mudanças que ficarão como saldo dessa tempestade pela qual estamos passando.
Que nossa fé e esperança sejam mais fortes do que nossos medos e incertezas, porque essa tempestade há de passar!
(BVieira)