Translate

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

O encaixe perfeito

 



Nem sempre o que queremos é o que realmente vai se "encaixar" no que precisamos ou merecemos, por isso muitas pessoas dizem: "Ah, eu tenho dedo podre pra escolher!". Acredito que isso aconteça quando pensamos mais com o coração e ignoramos nossa mente.

Tudo ligado à relacionamentos, seja de amizade ou de amor, parece ser uma intensa batalha travada entre nossa emoção e nossa razão. Muitas vezes os alertas disparam incessantemente, mas nós teimamos em ignorá-los, e quando isso acontece, nunca termina bem. 

Os danos causados pelo "tentar encaixar" o que não foi feito pra ser "encaixado", geralmente são dolorosos, saímos "quebrados" dessas tentativas frustradas, e depois, só nos resta recolher nossos pedaços, para ficarmos inteiros de novo.

Infelizmente, não existe uma fórmula mágica para evitar que esses nossos erros sejam cometidos, na verdade eles também fazem parte do nosso crescimento. Acho até que já falei sobre isso aqui, mas vou falar de novo, porque acho importante que lembremos disso, as coisas boas (e as pessoas boas) que nos acontecem ao longo de nossas vidas, se tornam lindas memórias, mas temos que admitir que as lições de verdade, aprendemos com os momentos difíceis (e com as pessoas difíceis de lidar também), porque nesses casos, precisamos ser fortes e não temos escolha, a não ser a de aprender a lição, para que nos próximos momentos difíceis, saibamos lidar melhor com a situação e possamos assim não insistir nos mesmos erros.

Novos Erros, novas lições, mais aprendizado... 

E Vida que segue...

(BVieira)